Aqui você encontra dicas de técnicos que passaram pela Casa Léa.
Saiba, passo a passo, como se cuidar e realçar sua beleza.
Como escolher a cor da base? Esta é uma das grandes dúvidas das mulheres na hora de se maquiar.
“O tom deve ser escolhido tendo como referência a região mais bronzeada do corpo. A brasileira tem uma tendência a comprar base bem mais clara do que o tom natural da pele, mas isso compromete o resultado final do look, o rosto fica muito branco e destoa do colo, ombros e braços, que quase sempre estão mais bronzeados˜. A dica, segundo o profissional, é colocar um pingo do produto na lateral do rosto, entre a base da orelha e o canto da boca. “Espalhe bem e observe no contexto do rosto o tom que fica mais harmônico”, ensina o maquiador Marcos Costa e tem ainda, outro truque importante: você deve escolher a base sob uma luz natural. As artificiais podem confundir a percepção do efeito do produto no rosto.
Além da cor, é fundamental saber identificar a textura do produto que melhor combina com seu tipo de pele. Quem tem a pele oleosa ou mista (oleosidade concentrada na zona T: testa, nariz e queixo) deve optar pelas bases fluídas ou líquidas, que não pesam tanto. Quem tem pele seca pode usar uma base líquida ou cremosa, mas sempre com uma cobertura suave”, indica o maquiador.
Você pode aplicar o produto com as mãos ou com o pincel para base, mas é importante espalhar de forma suave para que a base não fique acumulada em alguma região do rosto.
“Passe aos poucos, fazendo leve massagem e sempre controlando a quantidade. Se alguém achar sua base bonita corra e lave o rosto, o que tem que aparecer é o efeito e não o produto”, alerta Marcos.
Lembre-se também que a melhor preparação é não descuidar dos cuidados diários com o rosto. Uma pele limpa e hidratada recebe melhor a maquiagem.
Gostaram da dica?
E vocês já sabem Maquiagem é aqui na Casa Léa!