Aqui você encontra dicas de técnicos que passaram pela Casa Léa.
Saiba, passo a passo, como se cuidar e realçar sua beleza.
Se você é uma fiel adepta de esmaltes, certamente já deve ter notado uma nova denominação nos frasquinhos à venda nas lojas brasileiras: 3 free.
A nomenclatura - que aparece nas marcas populares ou luxuosas - sinaliza a ausência de DBP, tolueno e formaldeído, trinca de ingredientes comumente presente em esmaltes e que, segundo os médicos, têm altíssimo potencial alergênico.
Você pode não ser alérgica a esmaltes, mas apresentar uma reação em alguma visita à manicure.
Os primeiros sintomas são leve coceira nas pálpebras ou nos dedos, seguida de vermelhidão.
Pode ser facilmente confundida com um breve ressecamento da pele. Se os sintomas persistirem, vale fazer uma visita ao dermatologista.
Os efeitos mais comuns da exposição ao DBP são irritações nos olhos, pele e sistema respiratório. Já o tolueno - alternativa muito comum na produção dos esmaltes por causa do baixo custo - penetra rapidamente pela via respiratória, causando irritação. O custo de substituição destes itens pode acarretar em um pequeno aumento de preço nos vidrinhos que amamos. Para a parte da indústria que já carimba o 3Free nos seus esmaltes, este acréscimo representa muito pouco perto do que vale a preservação da saúde das mulheres.
Lembrando que aqui na Casa Léa, você encontra uma grande variedade de cores dos esmaltes 3Free.