Aqui você encontra dicas de técnicos que passaram pela Casa Léa.
Saiba, passo a passo, como se cuidar e realçar sua beleza.
Base: líquida, compacta, bastão ou mineral? São inúmeros tipos de base e muitas vezes isso acaba confundindo na hora den escolher a ideal.
Preste atenção nessas dicas e fique atento na hora de escolher.
É claro que vamos considerar que cada mulher tem certa habilidade com um tipo de base e, sim, isso conta muito. No entanto, nem sempre a mais fácil de usar é a que oferece o efeito desejado (ou necessário).
“Eu tenho uma líquida, mas percebo que as compactas são bem fáceis de ter no nécessaire, on-the-go”, diz a maquiadora Vanessa Rozan, proprietária do Liceu de Maquiagem, de São Paulo.
- Líquida ou fluida
É must-have nas altas temperaturas por ser de baixa cobertura, ou seja, tem acabamento levinho e natural, deixa a pele com viço, com uma textura brilhante, e o resultado passa longe do opaco. É indicada para todos os tipos de pele, principalmente de normal a seca, só que bem mais eficaz quando o rosto possui poucas imperfeições. Fique atenta na indicação da embalagem para escolher a adequada para o tipo de pele.
- Compacta em pó
De textura mais grossinha, tem maior quantidade de pó. Como a cobertura que oferece é considerada na escala de leve a média, vale também para todos os tipos de pele, mas é bem mais legal para peles oleosas.
- Bastão ou stick
A base compacta e a em bastão geralmente tem a mesma função. A versão em bastão é versátil por ter consistência cremosa que serve até de corretivo se aplicada com leves batidinhas na região que precisa de mais cobertura, é 2 em 1.
- Mineral
Aposta certa para quem sofre com alergias, o pó mineral também funciona melhor nas peles mais jovens, pois é outra opção de baixa cobertura. Como não leva óleo em sua composição, é uma base indicada para peles oleosas ou mistas. É mais uma 2 em 1 da lista, que pode servir para retocar todos os tipos de pele no dia a dia, para reduzir o excesso de brilho.
Agora algumas dicas:
A aplicação da base compacta em pó é rápida e única, dispensa outros produtos. “Para um melhor acabamento e maior durabilidade, o ideal é usar primer + base líquida + pó finalizador, mas como esse processo demanda mais tempo e não precisamos de uma super pele diariamente, a base em pó é uma ótima opção e resolve bem”, diz Mariana Ishizaka, maquiadora.
Já a mais prática de carregar na bolsa é a compacta em bastão. Ninguém corre o risco de derramar, já que ela não é liquida e não necessariamente precisa de um pincel para aplicar. “Geralmente na própria embalagem já vem uma esponjinha. A mineral você vai precisar de um pincel, por exemplo. Então a compacta e a em bastão são as minhas favoritas para deixar no nécessaire”, diz o maquiador Ricardo dos Anjos.
Gostou desse guia?
Então passe em uma de nossas lojas e escolha a base ideal para você!
#VemPraCasaLea