Aqui você encontra dicas de técnicos que passaram pela Casa Léa.
Saiba, passo a passo, como se cuidar e realçar sua beleza.
A sobrancelha é um dos principais detalhes para valorizar o rosto. Um ou dois pelos removidos no lugar errado podem mudar a sua expressão ou deixar falhas que demoram a desaparecer, já que os pelos da região crescem mais devagar.
1. O melhor formato é o seu natural. Claro que os ajustes são válidos, mas chegar ao salão com uma sobrancelha reta e pedir uma arqueada não dá certo. Mudar radicalmente induz o surgimento de falhas e pode deixar a sobrancelha defeituosa.
2. Você é do tipo que corre para a pinça quando um pelinho aparece? Cuidado. Ao tirar o excesso, deixe a pinça longe do desenho. Assim, você não corre o risco de remover um pelo errado (e causar uma falha permanente) ou de afiná-la.
3. Sombra ou lápis, eis a questão. O lápis é mais prático, mas pode ficar muito marcado se você carregar no traço. A sombra dá um resultado mais natural, esfumado, e deve ser passada com um pincel como se fosse desenhar cada fio.
4. Cinza, marrom ou preto? Depende da cor da sua sobrancelha, mas o preto pesa demais no rosto - ainda que os fios sejam bem escuros. Em geral, uso marrom-claro em todas as minhas clientes. Os tons acinzentados são ótimos para peles muito claras.
5. Marcou as sobrancelhas com make? Tem que remover a sombra depois! Vale usar o mesmo demaquilante da pele, mas tome cuidado com o esfrega-esfrega que pode arrancar ou quebrar algum fio. O ideal é passar um cotonete no mesmo sentido do pelo.
6. Penteie, penteie, penteie. A tendência de sobrancelhas naturais não é sinônimo de visual malcuidado. Uso o gel ou máscara incolor para os fios longos e da escovinha para quem tem sobrancelha rebelde.
Gostaram das dicas?
Em nossas lojas vocês encontram produtos específicos para as sobrancelhas.