Aqui você encontra dicas de técnicos que passaram pela Casa Léa.
Saiba, passo a passo, como se cuidar e realçar sua beleza.
Roer unhas, descascar o esmalte, entre outros. Pare já!
1. Roer as unhas
O ato de roer as unhas não apenas prejudica sua beleza, como pode trazer consequências a longo prazo - sulcos e outras deformações na superfície, por exemplo.
Como quebrar o hábito
Mantenha as unhas pintadas. Além de camuflar a parte "comestível" da unha, ele tem gosto ruim - o que fará você pensar duas vezes antes de levar a mão à boca. Investir tempo e dinheiro em manicures profissionais, mesmo se suas unhas estão muito curtas, pode potencializar o efeito.
2. Puxar o esmalte
Puxar o esmalte descascado ao invés de removê-lo com removedor próprio e algodão tira a primeira camada da superfície da unha, deixando-a mais fraca.
Como quebrar o hábito
Mantenha lenços removedores de esmalte sempre à mão para driblar aquela vontade de puxar o esmalte descascado. Bônus: os lencinhos ainda hidratam as cutículas!
3. Tirar as cutículas
Quanto mais você tira as cutículas, mais elas crescem. Além disso, o hábito deixa a pele da região seca e mais vulnerável a infecções.
Como quebrar o hábito
Ao invés de lançar mão do alicate - ou até dos dentes! -, procure por produtos próprios para remoção de cutícula. Eles retiram a pele morta sem machucar a região.
4. Usar unhas de gel frequentemente
As unhas de gel duram bastante, mas sua remoção é sempre agressiva. As garras ficam mais sensíveis quando molhadas, a quantidade excessiva de acetona promove desidratação e o uso de ferramentas de metal para retirar os resquícios da superfície também não ajuda muito.
Como quebrar o hábito
Alterne as unhas de gel com a manicure tradicional e não dispense o óleo para cutículas para manter pele e unha hidratadas.
5. Ficar de esmalte por muito tempo
Usar esmalte por muitos dias enfraquece e desidrata as unhas, além de provocar pequenas manchas brancas na superfície.
Como quebrar o hábito
Remova o esmalte assim que ele começar a descascar. A mesma dica serve para as unhas dos pés. Deixe sua unha respirar!
6. Ter uma alimentação desequilibrada
As unhas são um reflexo de sua saúde. Junk food, excesso de álcool e cigarro podem desencadear o enfraquecimento das unhas.
Como quebrar o hábito
Coma folhas verdes, ricas em cálcio e magnésio, e beba muita água. Além disso, invista em um bom fortalecedor de unhas - ele contém todas as vitaminas que sua pele precisa.
7. Usar as unhas como ferramentas
Soltar adesivos, encaixar pequenos objetos, retirar a chave do chaveiro... Quem nunca a usou as unhas? Mas estes hábitos podem, facilmente, danificar as garras.
Como quebrar o hábito
Apenas pare! E lance mão de tesouras, facas e outras ferramentas para facilitar o dia a dia.
8. Fazer limpeza sem luvas
Manusear produtos de limpeza sem luvas é um erro. A água incha as unhas, deixando-as mais vulneráveis a quebras, além de ressecar a pele e diminuir a duração do esmalte.
Como quebrar o hábito
Compre um bom par de luvas e use-o sempre que for lavar a louça e limpar a casa.
9. Dispensar o filtro solar
As mãos são as primeiras a denunciar a idade porque não costumam ser tão bem cuidadas quanto o rosto, por exemplo. O resultado? Rugas e manchas.
Como quebrar o hábito
Pela manhã, aplique o mesmo filtro solar do rosto nas mãos. Além disso, mantenha um hidratante com SPF sempre à vista - na bolsa, no carro e na mesa do trabalho.
10. Não aplicar hidratante
De que adianta uma boa manicure se as mãos estão muito ressecadas? O resultado não é bonito nem saudável.
Como quebrar o hábito
Carregue um hidratante na bolsa e aplique-o frequentemente. O produto cria uma barreia contra irritações e desidratação.