Aqui você encontra dicas de técnicos que passaram pela Casa Léa.
Saiba, passo a passo, como se cuidar e realçar sua beleza.
Com a variedade de produtos existentes para cabelos, às vezes, fica difícil saber qual é a função de cada um. Em relação aos finalizadores, é normal surgir a dúvida sobre a diferença entre o creme para pentear e o leave-in, por exemplo. Se você já se deparou com essa pergunta, não tem problema! Vamos vai te mostrar para que serve cada item na hora de finalizar seus fios.
Quando usar o leave-in?
O leave-in tem uma consistência leve, ideal para quem tem cabelos finos ou lisos, mas pode ser usado em todos os tipos de fio. A preferência é que o produto seja usado com as madeixas ainda molhadas, resultando em mais hidratação e brilho após a lavagem, além de protegê-las antes do uso do secador ou da prancha.
O creme de pentear pode ser usado tanto no cabelo seco quanto no molhado. Além de ajudar na hora de desembaraçar os fios depois do banho, na linha Niely Gold, os cremes para pentear também são compostos pelo filtro UV.
Creme de pentear e leave-in só no comprimento e nas pontas
Quem tem o cabelo muito oleoso, pode não gostar do efeito do creme para pentear. O produto é mais consistente que o leave-in e, consequentemente, deixa os cabelos mais pesados. No entanto, se você tem os fios cacheados, o item é a escolha certa. Além de ajudar no desembaraço, ele ajuda na definição das ondas e diminui o frizz, o que é muito comum neste tipo de fio.
Não adianta reclamar que o cabelo está muito oleoso se você aplica produtos como o creme para pentear e o leave-in na raiz! A regra é a mesma para os dois: é pra passar só no comprimento e pontas! Se utilizado de maneira incorreta, pode resultar na temida oleosidade excessiva e fios pesados.
Dica anotada, agora é só passar aqui na Casa Léa