Aqui você encontra dicas de técnicos que passaram pela Casa Léa.
Saiba, passo a passo, como se cuidar e realçar sua beleza.
Você confunde cabelo seco e cabelo ressecado? Eles são realmente parecidos, mas surgem por motivos diferentes.
O cabelo seco é determinado por uma característica hereditária. Uma característica do cabelo seco é o fato das escamas que compõem a camada externa dos fios abrirem-se mais facilmente, deixando o cabelo mais vulnerável aos agentes externos, como poluição, vento, sol e processos químicos, como as tinturas e os permanentes.
Já o ressecamento é um problema que pode afetar qualquer tipo de cabelo, do seco, misto, oleoso ao normal, é aquele que sofre os efeitos de agentes externos e em geral está recebendo pouca hidratação.
O cabelo ressecado pode ter sido submetido a algum tipo de química ou pode estar saturado pelo uso constante de pranchas e secadores.
No entanto, os dramas do cabelo seco e do ressecado são parecidas: volume fora de controle, com frizz, fios quebradiços, pouco brilho, pontas duplas e fios difíceis de pentear.
Mas alguns cuidados básicos ajudam a domar as madeixas e torná-las bonitas e saudáveis.
- Hidratantes
Você pode até usar xampu e condicionador potentes, mas nem sempre isso é suficiente para ter cabelos saudáveis. Com tantas agressões externas, como sol, poluição e tratamentos químicos, a hidratação dos cabelos passou a ser fundamental na rotina de qualquer pessoa que deseje ter fios brilhantes e sedosos. Quem tem cabelo seco, deve usar e abusar das hidratações, já que a técnica ajuda a devolver aos fios secos a umidade que eles, por determinação genética, não tem.
- Ampolas de hidratação
A hidratação é realmente indispensável para ter cabelos lindos, mas quando falta tempo, as ampolas de hidratação, que agem em poucos minutos, podem ser uma boa solução. Elas são usadas durante o banho, substituindo o condicionador, e em cerca de três minutos a fórmula apresenta resultados parecidos com os da hidratação convencional.
- Óleos essenciais
Os óleos essenciais para os cabelos são a última aposta dos grandes fabricantes de cosméticos. A promessa é de um cabelo mais nutrido e sedoso. Esses produtos conseguem de fato reter a umidade dos fios, ajudando na hidratação, mas que vale dar preferência aos óleos de coco e abacate, que são ricos em vitaminas e ácidos graxos, proporcionando uma maior hidratação. Além disso, os óleos essenciais também ajudam a tirar o frizz dos cabelos e disfarçam as pontas duplas.
- Corte mais frequente
Todo cabelo precisa de corte pelo menos a cada três meses, mas os cabelos secos provavelmente precisarão encarar as tesoura com frequência ainda maior.
- Protetor solar
Seja seu cabelo oleoso, seco ou normal, você precisará de um bom protetor solar. Você pode não notar, mas ele é um dos principais agressores do fio.
- Xampu e condicionador específicos
Nada de pegar o xampu e o condicionador que estiverem mais à mão no chuveiro, a dupla precisa ser específica para o seu tipo de cabelo.
Anotou as dicas? Agora é só passar em uma de nossas lojas e conhecer a variedade de produtos que vão cuidar das suas madeixas