Aqui você encontra dicas de técnicos que passaram pela Casa Léa.
Saiba, passo a passo, como se cuidar e realçar sua beleza.
O primeiro passo para encontrar o tipo certo de maquiagem para a pele madura é saber qual tipo de pele tem: seca, oleosa ou mista. Se você ainda não sabe seu tipo de pele, você deve determinar antes de prosseguir. Verifique on-line ou através de revistas de beleza.
Depois de ter determinado o seu tipo de pele, mantenha isso em mente quando você fizer todas as decisões sobre base, blush ou sombra. Escolher o produto certo para seu tipo de pele vai fazer a diferença na fixação e duração do produto.
Coordene as suas escolhas de produtos. Por exemplo, se você estiver usando base líquida, use blush e sombra líquidos também. Usar o produto certo em uma área mas não em outra pode resultar em má aplicação da composição e um look manchado.
Não importa o seu tipo de pele, use sempre o hidratante por baixo de qualquer aplicação de maquiagem. O hidratante que você escolher deve também corresponder ao seu tipo de pele.
Usar um primer para maquiagem. Alguns primers contêm hidratantes para que você não tem que usar dois produtos distintos. No entanto, não use um primer sem hidratante. Em vez disso, hidratar e depois usar o primer. O primer impede que componentes da maquiagem sejam absorvidos pelos poros, impedindo que os mesmos fiquem obstruídos. Além disso, o primer suaviza a pele para uma preparação perfeita. O primer também ajudará a aumentar a quantidade de tempo que a maquiagem permanece na pele. Aplique-o levemente em toda a pele, tomando cuidado para não danificá-la de qualquer maneira.
Comece a aplicação de maquiagem com um corretivo anti-envelhecimento para esconder eventuais falhas e círculos sob os olhos. Em geral, é melhor escolher um tom mais claro do que o seu tom de pele. Aplique pequenas gotas de corretivo onde ele necessita ser aplicado e espalhe-o dando leves tapinhas com o dedo anelar.
Continuar a aplicação de maquiagem com uma base anti-envelhecimento tão próximo quanto possível do seu tom natural da pele. Quanto mais linhas e rugas você tem, mais frágil e fina é a pele, e mais leve deve ser a base que de sua escolha. Favoreça bases em cremes leves, mousses, spray ou maquiagens minerais que podem ser facilmente controladas durante o processo de aplicação. No caso de base para a pele madura, menos é sempre mais.
Depois, aplique um blush sutil; que melhor simule a sua cor natural quando você enrubesce. Blushes cremosos são mais adequados do que o pó para a pele madura. Aplique blush nas maçãs do rosto.
Se você optar por destacar os olhos, escolha cores que complementem a cor dos olhos. Use cores foscas. Evite levar o traço de sombra até o osso da testa. Use uma sombra mais escura perto dos cílios e uma sombra mais clara sobre a pálpebra. Sombras em pó mineral solto ou em lápis levemente aplicado funcionam melhor. Se você escolher destacar os olhos, use um batom cor de boca nos lábios. Se você optar destacar seus lábios, manter os olhos mais suaves.
Não se esqueça de preencher as falhas na sobrancelha, que tendem a se tornar escassas quando uma mulher envelhece. Escolha um lápis ou um pó que se aproxime da sua cor de cabelo. Se estiver usando um lápis, aplique levemente para não fazer as sobrancelhas muito escuras ou pesadas. Se usar um pó, aplicar com uma pequena escova adequada. Não se esqueça de arquear a sobrancelha aproximadamente sobre o centro da pupila do olho. Comece o traço no canto interno do olho e terminá-la em um ângulo cerca de 45 graus a partir do centro do olho.