Dicas

Aqui você encontra dicas de técnicos que passaram pela Casa Léa.
Saiba, passo a passo, como se cuidar e realçar sua beleza.

Secador
Funções no secador
30 de Novembro de 2010

Hoje em dia temos uma variedade muito grande de tipos de secador para cabelos cada um oferece um benefício diferente.

Como temos tantas opções fica difícil escolher o que vai melhor se adaptar às nossas necessidades, então ao "abc" dos secadores:

Turmalina > é um mineral que quando aquecido emite íons negativos e por isso tem o mesmo efeito de um secador com íons negativos. Ela sela a cutícula do fio e deixa o cabelo muito mais brilhante e com pouco frizz.

Infravermelho > é uma radiação de calor que tem o poder de secar os fios de dentro para fora e por isso evita o ressecamento do cabelo. O secador com infravermelho vai proteger a saúde e a beleza das madeixas, deixando-as macias.

Íon Negativo > lembra-se das aulas de química? Pois elas serão muito úteis para entender o poder dos íons negativos. O íon negativo é um átomo que perdeu mais elétrons do que ganhou. De acordo com Nilton Santos, engenheiro responsável da Taiff, em um secador a grande quantidade de íons negativos neutraliza a eletricidade estática e fecha as cutículas dos fios, proporcionando mais brilho.

Íon Positivo > ao contrário do negativo, este tipo ganhou muito mais elétrons do que perdeu e por isso tem o efeito contrário do íon negativo, ou seja, ele abre as cutículas do cabelo e é muito propício para uso conjunto com tratamentos em que a química precisa penetrar no fio, como tinturas e hidratações. Então, se a cliente acabou de hidratar o cabelo, prefira um secador com íons positivos para fazer o brushing.

Antibactericida > como o próprio nome já diz, o secador antibactericida elimina as bactérias e fungos que possivelmente estejam nos fios e no ar. Essa ação é obtida através da nanotecnologia, que é o desenvolvimento de estruturas de novos materiais a partir dos átomos e moléculas. Esses novos materiais desenvolvidos pela nanotecnologia possuem propriedades que garantem o melhor desempenho de produtos aplicados. No caso dos secadores antibactericidas, a nanotecnologia combinada ao titânio é capaz de eliminar as bactérias e fungos. Essa tecnologia proporciona um jato de ar mais puro, secando com mais higiene e deixando os cabelos mais saudáveis.

Jato quente > esse é um item que todo secador tem de ter, é indispensável mesmo! E é controlado pela potência e é bom não exagerar no ar quente porque ele pode ferir o couro cabeludo da sua cliente, e se o secador não tiver outras tecnologias, os fios vão ficar mais ressecados pelo calor excessivo. Usado com moderação, sem encostar no cabelo, o jato quente é responsável por moldar os fios em combinação com uma escova, por exemplo. Ele deixa os cabelos maleáveis.

Jato frio > ele não é indispensável, mas faz muita diferença na hora de finalizar uma escova. Em geral, o jato frio é usado para terminar a escova porque deixa um acabamento mais natural e o cabelo mais solto. O jato frio também pode socorrer o profissional quando ele quer abaixar uma franja que ficou muito em pé e sem caimento. Uma borrifada com jato de ar frio vai fazê-la voltar para o lugar.

Espero que isso ajude a escolher seu secador.

Fonte: batonetc.com.br

Comentários

luciano da silva lima 03 de Novembro de 2011

oi gostei da funsao do secado

luciano da silva lima 03 de Novembro de 2011

oi gistei das dicas

Luzia 05 de Julho de 2011

Eu amei as novas formas de usar um secador isso e genial

Delcilene 07 de Abril de 2011

suas informaçoes sao otimas obrigada.

vanuzia 11 de Março de 2011

Gostei muito das explicações obrigada.

mercia gois amorim silva 30 de Novembro de 2010

Oi gostei muito das esplicasão, eu nao sabia qual era a finalidade do inon; como sempri a casa léa inovando; obrigado.

Priscilla

Fique por dentro das novidades e eventos da Casa Léa

Matriz: Casa Léa Centro Maceió Fone (82) 3326-5822 / Casa Léa Arapiraca Fone (82) 3522-2902.
id5 - soluções web