Notícias
Outubro Rosa!
01 de Outubro de 2012

Outubro CHEGOU!!!!

Outubro é o mês que marca a luta contra o câncer de mama. O Brasil é um dos países a aderir ao movimento que já dura dez anos e começou na Califórnia. O "Outubro Rosa" é um esforço mundial para conscientizar e mobilizar a sociedade no combate à doença, principalmente o público feminino.

No Brasil, o câncer de mama é o tumor que mais mata as mulheres, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer, o Inca.

Alguns cuidados não podem ser descartados quando o assunto é prevenção do câncer de mama. A prevenção primária envolve hábitos de vida mais saudáveis. Mas, não pense que o segredo para se prevenir da doença está apenas numa boa caminhada. A prática de exercícios físicos deve ser acompanhada de uma dieta especial, pobre em gordura de origem animal, com muitas frutas, legumes e verduras. Também é necessário diminuir a ingestão de bebidas alcoólicas, principalmente os destilados, e não fumar.

É indicado que as mulheres também não abusem da terapia de reposição hormonal e amamentem seus filhos. Quanto à prevenção secundária, o importante é não deixar de realizar mamografias nem ultrassom das mamas quando indicado.

Então, VAMOS NOS CUIDAR!!!!

Portal da Moda

Comentários

Priscilla

Fique por dentro das novidades e eventos da Casa Léa

Matriz: Casa Léa Centro Maceió Fone (82) 3326-5822 / Casa Léa Arapiraca Fone (82) 3522-2902.
id5 - soluções web